Espectáculos musicais com Dulce Pontes, Canta Bahia, Pedro Abrunhosa e Vanessa da Mata, entre outros; artesanato, fogo de artifício e muita diversão acompanham a sardinha assada e outros petiscos regionais. Além da sardinha, estarão disponíveis pão com chouriço, queijos, enchidos, gelados e doçaria regional, em oito restaurantes com capacidade total para 1600 pessoas.
O Festival da Sardinha inclui ainda um concurso, o “Papa Sardinhas”, que desafia os apreciadores a comer o mais possível em 15 minutos. As inscrições são feitas no local.
Para aceder à zona ribeirinha de Portimão, está disponível o circuito urbano “Vai e Vem”, um transporte gratuito entre a Praia da Rocha, o centro da cidade e o Festival, entre as 20h15 e as 24h00.
O Festival abre as portas das 18h às 24h, com várias modalidades. Uma entrada simples custa 3,5 euros, dando direito a patê de sardinha Gudi. A entrada para menores de 10 anos é gratuita e há ainda um “cartão festival” que dá direito a uma entrada grátis por cada 3 compradas.
Portimão festeja a sardinha
Este artigo tem mais de 19 anos
O Festival da Sardinha decorre na zona marítima de Portimão até 14 de Agosto. Música e animação para toda a família completam a festa.
Comentários