Chama-se “Pitada de mar” o mais recente restaurante de Matosinhos. Como o nome indica, o peixe e os mariscos são as especialidades da casa, que são servidas nas formas tradicionais mas «com uma apresentação mais sofisticada que o habitualmente servido na zona, como será o caso do bacalhau.

No entanto, apostamos também numa selecção de carnes mais substancial do que aquela que se pode encontrar por aqui», saliente Jorge Polónia, gestor do restaurante recém-aberto. O serviço cuidadoso, os atoalhados, a baixela Vista Alegre e os talheres com monograma são outros pormenores destacados pelo responsável.

No espaço do “Pitada de mar” funcionou a antiga taberna do “Macanudo”, um lugar de culto de pescadores e da gente da faina, enquanto existiu. Do “Macanudo” resta uma preciosidade datada de 1946: o alvará que permitia a abertura da taberna, assinada pelo então presidente da Câmara Municipal, Fernando Domingues da Hora Aroso.

As primeiras duas centenas de clientes podem levar para casa a argola do guardanapo, também ela com monograma “Pitada de mar”.

Pitada de Mar

Rua Heróis de França, 340 Matosinhos

T. 963 972 305 | 229 379 981

Preço médio: 15 a 20 euros/pessoa

Capacidade: 80 lugares

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.