O que tem um Mata-Bicho em comum com biscoitinhos caseiros pouco calóricos e com sabores exóticos? Tem a mão e espirito empreendedor de uma economista de formação que, há perto de dois anos, abriu uma janela de oportunidade na parede chamada desemprego. 

Depois de dar a provar ao mercado “lesmas” (estas, um biscoito do concelho de Ansião), «Biscoitinas” e biscoitos com diferentes sabores Rosa Filipe Santos, 37 anos, lançou recentemente os seus Mata Bicho. Tal como nas receitas anteriores, a proprietária da empresa Amor de Biscoito, sedeada em Ansião e direcionada para os segmentos gourmet, lançou mão das tradições e memórias familiares ligadas à cozinha. Junta-lhe, na embalagem, uma imagem inspirada em símbolos nacionais: a filigrana, o galo de Barcelos.

Rosa Santos evoca com as suas bolachas salgadas Mata Bicho, o desjejum de outros tempos, aquela refeição que a meio da manhã alimentava e retemperava. Os snacks de Rosa Santos nascem de ingredientes simples: farinha de trigo, azeite, sal, água e fermento. Depois, ganham sabores como piripiri, orégãos, alho e cebola.

Uma história beirã de biscoitos que teve como primeira insígnia as “Biscoitinas”, uma seleção gourmet low cost que atualmente se apresenta em cinco sabores, a saber: canela, limão, chocolate, amêndoa, baunilha.

Também no mercado, em espaços gourmet de todo o país (e já com exportação para a Alemanha), estão biscoitos, em oito sabores, com assinatura de Rosa Santos: amêndoa, noz, chocolate, limão, amendoim, coco, canela “lesmas”, erva-doce e mel.

Entretanto, sob a marca Amor de Biscoito nasceu no centro da vila de Ansião a casa de chá que acumula a função de loja da fábrica.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.