
Quem entre 4 e 7 de fevereiro visitar o Campo Pequeno, em Lisboa, tem como garantido o contacto com algumas das melhores marcas de chocolate a nível mundial. A terceira edição da iniciativa “O Chocolate em Lisboa” leva à capital produtos provenientes, entre outros países, da Bélgica, França, Suíça, Espanha, Inglaterra, Itália, Peru, São Tomé e Príncipe, México, Vietname e Portugal.
Contas feitas, são milhares de tabletes, bombons, brigadeiros, Trufas, macarons, eclairs, brownies, crepes, chocolate quente, gelados, bolos, mas também harmonizações de chocolate com vinhos, frutos secos, especiarias, chás, frutas e até mesmo com gin.
Entre as marcas que já confirmaram presença no evento estão a Casa Grande Chocolatier, a Chocolataria Equador, a Chocolates Denegro, a Callebaut, a Marbela, a Le Lautrec, a Léclair.
O evento vai, ainda, repetir alguns pontos altos que marcaram as outras duas edições, nomeadamente o “Choco Cooking” onde passarão alguns dos melhores mestres chocolateiros nacionais; os workshops e palestras no Salão Nobre da Praça; as exposições temáticas e o espaço “Cacau Lounge”.
Em 2016 um dos grandes produtores mundiais de cacau, o Peru será o país convidado. A cultura do cacau nesta nação da América do Sul remonta à época dos Incas, que consideravam as suas sementes fonte de poder, utilizando-as também como moeda.
Decorrerá durante o evento o “Concurso de Chocolate Peruano”, cujos melhores trabalhos estarão expostos ao público, e a criação, ao vivo, de uma escultura de chocolate de um imperador Inca com 1,70m de altura. Atuações de homens estátuas, música peruana e muitas outras atrações animarão continuamente os quatro dias desta grande festa à volta do chocolate.
“O Chocolate em Lisboa” é uma organização do Campo Pequeno em parceria com o Cacau Clube de Portugal.
“O Chocolate em Lisboa” – Arena do Campo Pequeno
10h30 às 21h30
0 aos 5 anos: Entrada Gratuita; 6 aos 11 anos: 1,00 euros. A partir dos 12 anos: 3,50 euros.

Comentários