O desafio estava dividido em dias categorias. “Experimenta com Coca-Cola”, consistia em criar uma receita tendo a Coca-Cola com um dos ingredientes. Hugo Rocha (Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira), apresentou a receita “Lombo de porco preto confitado, puré de sua farinheira, maça caramelizada em Coca-Cola, cous-cous de 3 pimentos e ar de Coca-Cola”; Bruno Silva (Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo), criou a “Trilogia John Pemberton”; e Milene Nobre (Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António), inovou com "Quennell de batata-doce em mil-folhas de pregado sauté com medalhões de lavagante e caviar de Coca-Cola".
Na outra categoria, “DesTAPA a tua Coca-Cola”, a proposta era a cozinha em miniatura. Os finalistas são ambos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril: Susana Teixeira com a receita “Suavidade da Nossa Terra” e Pedro Carvalho com “Escabeche de Sardinha sobre Broa de Milho de Seia”.
A primeira edição do Concurso Novos Talentos de Gastronomia (CNTG), organizado, pela primeira vez, pela Coca-Cola Portugal e Espanha, em parceria com a Associação de Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Federação Espanhola de Hotelaria (FEHR), já apurou os cinco finalistas que irão representar Portugal na final ibérica. As votações estão abertas em www.cocacola.pt e vão decorrer até ao dia 13 de Maio.
O júri português, composto pelo chef José Avillez e Virgílio Gomes da AHRESP, seleccionou os finalistas de entre as cinquenta propostas apresentadas, tendo em conta a originalidade, inovação em sabores, apresentação e equilíbrio da composição.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.