A ideia surgiu há perto de cinco anos, em consequência da crise económica que assolou o país. A Cosmopolis, nas Paivas, concelho do Seixal, serve pastelaria fina em tamanho gigante, caso do palmier coberto com açúcar e ovo, chocolate e ovo, ou glacê, palmier recheado, guardanapo, jesuíta, mil folhas de chocolate ou glacê, pastel de nata e pirâmide de chocolate.

E ainda há especialidades como o salame de chocolate caseiro, os scones XL, os croissants em três tamanhos, simples ou recheados com chocolate ou doce de ovo. Todas elas podem ser acompanhadas, por exemplo, de um sumo ou um batido de fruta natural em tamanho XL.

O tamanho XXL é servido também em torradas e tostas mistas, tostas de delícias do mar, tosta de delícias de lagosta, tosta de atum e tosta de frango. “Quando pede uma, recebe duas”, garante o proprietário, Fernando Soares. “Via com frequência muitos clientes a partilhar um pequeno bolo ou uma tosta para duas, três ou quatro pessoas, consequências da crise e que mesmo assim não queriam abdicar de um pequeno prazer. Decidi contribuir aumentando o tamanho dos bolos, das tostas e das torradas a preços acessíveis”, explica.

Cosmopolis

Rua das Flores nº9, Paivas, Amora, Seixal

Horário: todos os dias das 7h00 às 20h00

Nascia assim um conceito que, aliado ao ambiente divertido da pastelaria, conquistou admiradores não só em Portugal como em Angola, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Bélgica, afirma Fernando Soares.

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.