A Vinhus.pt é uma nova garrafeira de vinhos nacionais online que opera igualmente através de “Subscrições Vínicas”. “Queremos mudar a forma como o português conhece novos vinhos, além de criar o entusiasmo que uma surpresa mensal pode trazer às nossas vidas cheias de preocupações”, indica João Santos um dos fundadores do projeto.

Os vinhos sugeridos nesta Vinhus.pt, “provêm de quintas de pequena e média dimensão, menos comuns no mercado, que procuram diferenciação e onde o foco é a qualidade. Bons vinhos, a preços justos, mas que a maior parte das pessoas desconhece”, lemos em comunicado.

Na prática, a plataforma opera como uma loja online, com os vinhos apresentados por marca, podendo o visitante filtrar as suas procuras por tipo de vinho ou por marca.

Isto numa plataforma com vinhos com preços a partir dos 7,99 euros.

A empresa propõe-se a “fazer a ponte, entre o cliente e ótimas marcas, que não querem estar nas prateleiras de supermercado ou em grande parte das garrafeiras. Muitas vezes são precisamente estes vinhos que expressam melhor as especificidades de uma região”, sublinham em comunicado os promotores.

A Vinhus.pt traz uma proposta de valor com periodicidade mensal, “a de entregar a preços justos uma seleção surpresa e sempre diferente - de uma, duas ou três garrafas -, conforme as preferências temáticas do subscritor”. Estas variam de acordo com as modalidades presentes para subscrição: “Provar Portugal”, “Amante de Tintos”, “Paixão por Reservas”, “Descobrir Monocastas”, “Conhecer Novas Quintas”, entre outras.

João Santos e Rita Belo, adquiriram experiência numa conhecida cadeia de take away e restaurantes, e, essencialmente na criação dos vinhos Petiz, o que lhes permitiu o contacto com pequenos e médios produtores.

Para já a entrega dos vinhos encontra-se limitada a Portugal continental.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.