São mais de 60 receitas, confecionadas pelas duas dezenas de restaurantes aderentes a esta semana gastronómica na Lourinhã, onde o polvo surge como a estrela de cada prato, entre entradas, prato principal e sobremesas. Um festim de sabor a mar para degustar ao longo dos 11 dias do evento.

Espetadas de polvo, Carpaccio de polvo, Fricassé de polvo, Tempura de polvo com arroz do mar, Piza de polvo à Lagareiro e Arroz de polvo, são alguns dos pratos que encontramos nesta quinzena gastronómica. Quanto às sobremesas, arroz doce caramelizado e bolo de curgete com mousse de polvo caramelizada, são algumas das opções.

Uma iniciativa que corre a par com diversas atividades. Desta forma, de 24 de maio a 7 de junho, tem lugar uma exposição de pintura e escultura “Gastronomia na Arte” pelo Grupo Costa Verde e Prata no espaço Sabores Lourinhã.

A 1 de junho, decorrem as comemorações do Dia Mundial da Criança, com o tema “Polvos, os troca-tintas” pela Universidade de Aveiro – Projeto Cephs and Chefs.

A lista de restaurantes aderentes à iniciativa é a seguinte: Adega do Careca, Alma Nova, Barracão do Petisco, Braga, Carlos dos Leitões, Castelo, Chico Neto, Dinossauro, Dom Lourenço, Estadium Steakhouse, Foz Restaurante, Frutos do Mar, Jardim Cervejaria, O Chafariz, O Moleiro, O Pão Saloio, O Zambujo, Vista Mar by Noiva do Mar, Viveiro e Pizza & Companhia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.