Lisboa e Porto vão viver, uma vez mais, uma endiabrada experiência gastronómica já este mês de junho, com os “Med Transfer by Gin Mare”. O conceito é simples. Os interessados inscrevem-se na página criada para a iniciativa. Mais tarde, se estiverem entre os sorteados, podem contar com um fim de tarde “fora da caixa”. A organização preparou vários momentos, em Lisboa e no Porto.

À hora e no local marcados, a carrinha “pão” dos anos de 1960, aparece para a boleia aos felizardos. Começa, então, uma noite que inclui paragens em restaurantes com estrelas Michelin, nomeadamente o Alma, de Henrique Sá Pessoa, Casa de Chá da Boa Nova, de Rui Paula e Loco, de Alexandre Silva.

Uma noite onde não falta o Gin Mare, gin Mediterrânico, com nova paragem, desta feita para degustar a bebida acompanhada de uma sobremesa.

A viagem tem início com o Loco, nos dias 28, 29, 30 e 31 de maio. Segue depois para o Alma, nos dias 4, 5, 6 e 7 de junho, com destino ao Casa de Chá da Boa Nova, do Rui Paula, em Leça de Palmeira, nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho.

Lisboa e Porto: A carrinha pão de forma está de volta e leva-o a provar cocktails e petiscos gratuitamente

Os jantares contam com ementas especiais, acompanhadas por cocktails Gin Mare, especialmente preparadas para a ocasião pelos restaurantes e chefes de cozinha. Após o jantar, faz-se aprova da sobremesa e de “MedCocktails”, noutros locais: Bistrô 100 maneiras (nos mesmos dias que a experiência no Loco); Monkey Mash (nos mesmos dias que a experiência no Alma); Hotel Vila Foz ou L’Kodac (nos mesmos dias que a experiência no Casa de Chá da Boa Nova).

Entre paragens, os participantes deslocam-se na carrinha Van. Em Lisboa, o ponto de encontro é o Marquês de Pombal. No Porto, o Largo da Igreja S. Francisco. As viagens começam pelas 18h30 e terminam pelas 22h00.

A experiência é restrita e para habilitar-se a vivenciá-la, os interessados terão de se inscrever, assim como a um amigo, selecionando a sua rota e as datas propostas. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até 7 de junho.

Lisboa e Porto recebem a rota mais endiabrada do ano, com petisco e gin gratuitos em restaurantes com estrela Michelin

Serão selecionados por cada dia, dos quatro disponíveis, dois participantes, para vivenciar a experiência no Loco e Bistrô 100 maneiras, e três participantes para vivenciar a experiência no Alma e Monkey Mash e na Casa de Chá da Boa Nova, Hotel Vila Foz ou L’Kodac.

Os vencedores da experiência serão contactados posteriormente pela marca, por e-mail, com uma semana de antecedência.

Lisboa e Porto recebem a rota mais endiabrada do ano, com petisco e gin gratuitos em restaurantes com estrela Michelin

A história de Gin Mare nasceu numa pequena eremita do século XIII, transportada desde a praia, e reconstruída pedra por pedra na sua atual localização, por monges do início do século e meados do século XIX. Numa pequena vila de pescadores onde ainda se encontra o alambique florentino, com uma capacidade de 250 litros, que dá origem a cada etapa da produção deste gin mediterrâneo.

Em 2010 é lançado Gin Mare depois de três anos de pesquisa. A primeira fase foi escolher, e provar mais de uma centena de botânicas, em seguida, definir as proporções da mistura.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.