Três dezenas de participantes nacionais e internacionais vão fazer mostra, de 16 a 19 de Novembro, do melhor da doçaria conventual. Trata-se da VIII Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais, iniciativa que decorre no Mosteiro de Alcobaça.
Entre as presenças destaque para os participantes de conventos portugueses, mosteiros de Espanha e abadias da Bretanha e Normandia (França). Todos eles vão dar a provar o resultado de verdadeiras maravilhas, criadas através de 1001 experiências, de longa prática e dedicação, de paciência e devoção; assim como os licores que ao longo dos séculos foram rodeados de secretismo.
De entre os manjares presentes pode saborear-se o toucinho-do-céu, as barrigas de freira, os ovos-moles, as castanhas de ovos, o pão de rala, os papos de anjo, o pão-de-ló de Alfeizerão.
As inovações actualmente fabricadas em conventos europeus como chocolates, marmeladas, licores, bombons, biscoitos, bolachas.
Destaque, ainda, para o licor de Ginja de Alcobaça e o licor de Singeverga (o único ainda fabricado num Mosteiro em Portugal).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.