“Matosinhos à Mesa” é como se vai designar o Congresso Nacional de Gastronomia que decorre de 17 a 20 de Maio nos Paços do Concelho daquela localidade. A iniciativa é da responsabilidade da Câmara local e integra-se no programa da Festa do Mar e das Festas do Senhor de Matosinhos.
Restauração, hotelaria, turismo, pesca, produção rural são alguns dos sectores representados neste congresso que ao longo de três dias irá debater temas como: “Enólogos e Vitivinicultores”
“Gastrónomos e Conhecedores”, “Ter um Restaurante”, “O estado da arte culinária”.
Para contribuir com as suas experiências, foram convidados vários nomes importantes ligados à
gastronomia nacional e internacional, destacando-se os nomes de chefes de cozinha como Helmut Ziebell, Augusto Gemelli e Fausto Airoldi.
Aproveitando as centenas de milhares de pessoas que, durante as Festas de Matosinhos circulam no centro da cidade o promotor do Congresso organizará actividades destinadas ao grande público.
Dessa iniciativa constarão encontros com outros cozinheiros convidados, show-cookings, provas de vinhos, de chocolate ou azeite, intervenção de confrarias de gastronomia portuguesas, exposições, demonstrações gastronómicas, degustação, feira gastronómica, workshops sobre alimentação saudável e infantil e ateliers para ensinar às crianças os primeiros passos na cozinha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.