Braços, peito, costas, são muitas vezes trabalhados no ginásio em detrimento dos membros inferiores, quantas vezes os parentes esquecidos do exercício físico. Ou porque já andamos muito e essa prática tonifica as pernas, as coxas e os glúteos ou porque, simplesmente, não é fácil torneá-los, o que desmotiva. O que o livro de Teresa Manafaia nos traz é a prova em contrário. Ou seja, nas mais de 200 páginas de “Pernas Perfeitas” (Manuscrito Editora), vamos encontrar 49 exercícios simples e práticos para não darmos descanso à flacidez nos músculos dos membros inferiores.

A autora, licenciada e pós-graduada pela Faculdade de Motricidade Humana, apresenta-nos um plano de cinco semanas que dispensa ginásio, privilegiando exercícios para as pernas que podemos praticar em casa, no trabalho ou até na praia. Uma obra que não destitui a prática de exercício físico de um plano alimentar adequado e dicas fundamentais sobre celulite e hormonas sexuais.

Livro: “Pernas Perfeitas” em cinco semanas pedem disciplina e alimentação a condizer

Teresa Manafaia que viu o seu primeiro livro, “Perder a barriga sem fazer abdominais”, tornar-se um sucesso, quer agora ensinar ao leitor os exercícios chave para trabalhar os músculos das nádegas, coxas e pernas, aplicando a carga necessária. O segredo, de acordo com a autora, “está no treino e na hipertrofia”.

Ao fim das cinco semanas de programa, o leitor saberá eliminar os alimentos mais ricos em estrogénios que contribuem para o aumento da gordura localizada. De acordo com a autora, “para além de umas pernas mais delineadas, vai sentir menos dores nas articulações de suporte, como joelhos, obter uma coluna mais saudável e uma sensação generalizada de bem-estar”.

Teresa Manafaia há mais de 20 anos que se dedica ao estudo da composição corporal e à educação para os estilos de vida saudáveis. Concilia a atividade de Personal Trainer com a formação para profissionais e workshops para o público em geral. É uma profissional certificada por várias instituições internacionais.

O livro chega aos escaparates com o preço de 14,90 euros.