A final do Gourmand World Cookbook Awards 2021 irá realizar-se a 5 de junho do próximo ano, no Louvre Tuileries Gardens. A autora portuguesa irá competir na final com outros 15 livros, de 14 países.

Doce e (Mais) Saudável” (edição Oficina do Livro) contou com lançamento nacional em setembro de 2020. Obra onde Mafalda Agante, jornalista tornada doceira (embora nunca deixando a sua veia de comunicadora), inclui “as receitas saudáveis preferidas de uma gulosa assumida”.

Panqueca de banana, Bolo de coco e amêndoa, Quadrados de chocolate com creme de amendoim, Minitartes com creme de iogurte e framboesas, Folhado de framboesa, natas e mascarpone, Quadrados de cenoura, Torta de cacau e Pavlova, para citar uma paleta de doces que Mafalda Agante organiza no seu livro sob diferentes critérios, da inspiração tradicional, às sugestões para festividades ou para gulosos com pouco tempo.

No novo livro de Mafalda Agante o doce é (mais) saudável
créditos: Diogo Agante e Mafalda Agante/Oficina do Livro

Receitas fáceis que a gulosa mais famosa de Portugal confeciona sem utilizar açúcar refinado, sem corantes nem conservantes, sem glúten; algumas propostas vegan, outras sem lactose.

Mafalda Agante trabalhou em televisão antes de criar a marca «Há alguém mais gulosa do que eu?», que, neste momento, é uma app (disponível para Android e iOS), um blogue, livros de receitas, uma rubrica semanal na RFM, um canal no YouTube, uma empresa de consultoria gastronómica e catering.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.