Todas as propostas de cozinhados contam com explicações passo a passo. Harumi pretende que todos sejam capazes de confeccionar as suas receitas e mostra como é fácil cozinhar comida japonesa no dia-a-dia, sem ser preciso fazer compras em lojas especializadas. Usando muitos dos seus ingredientes favoritos, Cozinha Japonesa com Harumi, obra publicada pela Civilização Editora, inclui receitas para sopas, entradas, snacks, festas, pratos principais e encontros familiares que são rápidas e simples de preparar.

Cada prato inclui explicações detalhadas que evidenciam as técnicas essenciais da culinária japonesa. A textura e o paladar são importantes na comida japonesa e Harumi guia-o através dos molhos básicos que pode fazer em casa e dos ingredientes que deve ter na sua despensa. As fotografias são de Jason Lowe, um fotógrafo premiado.

Recorde-se que, ao longo de uma carreira com mais de 20 anos, Harumi Kurihara publicou 112 livros, vendeu mais de 20 milhões de exemplares e apresentou mais de 4 mil receitas originais. Em 2004, venceu o Best Cookbook of the Year na décima edição dos Gourmand World Cookbook Awards, os Óscares do mundo da cozinha.

O livro com 192 páginas chega aos escaparates pelo preço de 22,00 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.