Durante três dias, instala-se no Pátio da Galé, Lisboa, uma grande montra vínica, onde não faltam os clássicos e as mais recentes novidades. Simples curiosos ou enófilos mais conhecedores poderão ainda participar em masterclasses e workshops dirigidos pelos sommeliers e colaboradores da Revista de Vinhos, João Chambel e Manuel Moreira.

Num formato informal e descontraído, será possível apreender dicas e conselhos sobre o consumo de vinhos, assim como as especificidades dos vinhos das duas regiões. “Dois Tesouros de Lisboa: Vinhos de Carcavelos e Aguardente da Lourinhã” e “Setúbal e Palmela: Vinhos Brancos Muito Especiais” são dois dos temas das masterclasses.

12 grandes vinhos com um preço muito saboroso
12 grandes vinhos com um preço muito saboroso
Ver artigo

“Provar como um Profissional”, “Vinhos para o Dia-a-Dia” e “Vinhos de Lisboa e Setúbal na Mesa de Páscoa” serão o mote dos workshops. O programa encontra-se detalhado aqui.

Na vertente gastronómica, Vinhos no Pátio terá degustação de produtos tradicionais e petiscos. O cardápio incluirá também tiborna de queijo cabra, beringela, tomate confitado e pesto de manjericão; croquetes de polvo com mostarda, tinta de choco e mel; e chamuças de atum com coulis de manga e mostarda em grão, tudo assinado pelo restaurante Can The Can.

A entrada no evento tem um custo de 3,00 euros, com oferta de copo oficial de provas. A participação nas masterclasses e workshops é gratuita, com inscrições no local e sujeita ao número de lugares disponíveis.

Vinhos no Pátio é promovido pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e pelas Comissões Vitivinícolas das Regiões (CVR) de Lisboa e da Península de Setúbal, com produção da EV-Essência do Vinho.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.