Ao contrário de outras substâncias químicas canabinoides que encontramos na cannabis sativa, precisamente 113, o canabidiol (CBD) não produz euforia nem intoxicação. É este ingrediente que a cadeia de lojas italiana Cannabis Store Amsterdam, com mais de 130 espaços em países europeus, utiliza como ingrediente nos produtos alimentares que encontramos na nova casa lisboeta, na Travessa Poço da Cidade, no Bairro Alto.

Nesta que é a primeira loja em território nacional da marca de franchising presente em Itália, Espanha, França e Grécia, vamos encontrar, entre outras referências alimentares, infusões, chocolates, bolachas e biscoitos, azeites, rebuçados, batatas fritas, cerveja, vinho e água com canabidiol. Uma componente alimentar a que se junta merchandising da marca.

De acordo com os promotores da Cannabis Store Amsterdam, o canabidiol, utilizado em contextos terapêuticos, “é considerado um bom analgésico e é usado com sucesso para mitigar enxaquecas, dor crónica, artrite e inflamação em geral”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.