Na Invicta, a “Hello Summer Wine Party” vai decorrer no Torreão, um solar instalado na Muralha Fernandina, do século XIV, que contempla jardim, terraço e restaurante, com vista sobre o  rio Douro e paisagem envolvente.

A partir das 18 de dia 29 o convite é para provar dezenas de referências vínicas, dançar e brindar. Paralelamente, vai realizar-se um ciclo de provas Premium comentadas - “Vinhos irresistíveis e apaixonantes” - de acesso condicionado a pessoas que apresentem bilhete Premium.

Mais a sul, um dia antes, a 28 de junho, a “Hello Summer Wine Party” vai decorrer no jardim do Lisbon Marriott Hotel. Também a partir das 18h00, a festa vai ser a dos vinhos e espumantes. Em paralelo, na Sala Casablanca, serão apresentadas três provas especiais: “Be the Winemaker. O meu vinho é melhor que o teu!” (17h30), o enólogo António Ventura vai levar lotes de castas, para explicar como se faz um blend e cada participante poderá sentir-se um verdadeiro enólogo e fazer o próprio vinho, que poderá levar para casa ou beber na festa.

Lisboa e Porto recebem a “Hello Summer Wine Party”, a festa vínica que celebra o verão
Torreão, um solar instalado na Muralha Fernandina, no Porto.

Pelas 19h00, a masterclass “Vinhos Portugueses de excelência... em prova cega!”, será conduzida pela equipa da revista Paixão pelo Vinho, dando a conhecer, inicialmente em prova cega, alguns dos melhores vinhos que passaram pelo painel de provadores e foram avaliados e classificados com nota igual ou superior a 18 valores (em 20) e premiados.

“Tributo ao Moscatel de Setúbal: Os segredos mais bem guardados na José Maria da Fonseca” (20h30), será uma prova especial apresentada por Domingos Soares Franco, enólogo e guardião destes vinhos.

Seja em Lisboa ou no Porto, todos os participantes poderão provar uma alargada seleção de vinhos e espumantes de produtores de todas as regiões de Portugal. Para acompanhar as centenas de referências em prova, não vão faltar petiscos.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Em pré-venda os bilhetes de acesso à “Hello Summer Wine Party” Lisboa e Porto custam 10,00 euros e no dia da festa 15,00 euros, contemplando a oferta do copo e a prova de vinhos de todos os produtores.

summer
A festa em Lisboa faz-se à beira da piscina no Lisbon Marriott Hotel. créditos: @Nuno Batista

Em Lisboa, a 28 de junho, há ainda os bilhetes para as três provas especiais, com o valor de 20,00 euros cada, e o bilhete Premium que oferece o copo, acesso à festa, bem como às três provas especiais e custa 50,00 euros.

Já no Porto, dia 29 de junho, o bilhete orça os 5,00 euros. O ingresso Premium custa 15,00 euros em pré-venda e 20,00 euros no dia do evento, contemplando a oferta do copo, a prova de vinhos em todos

os expositores e acesso à sala premium para as provas especiais comentadas (os lugares são limitados a 30 participantes).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.