A lembrar uma casa de família italiana, o Be Bel (Rua de São bento, 107, mesmo em frente à Assembleia da República) conta com uma pequena esplanada para refeições ainda mais especiais.

A responsabilidade é de Alexssandro Lagana, que veio viver para Portugal com a mulher, Carpoca Stefania, e filhos. Todas as semanas Alexssandro vai à terra-mãe buscar produtos frescos, entre pastas, queijos e hortícolas.

O chefe Maurizio Traina está à frente desta cozinha que pretende ser caseira e veramente italiana. Os antipasti “Melazane alla parmigiana” (beringela com queijo parmesão, mozarela e molho de tomate), “Caprese con bufala Caserta” (“salada” de mozarela de búfalo Caserta). “Risotto ai fughi porcini” (arroz com cogumelos porcini), dão início à refeição.

Nos primi piatti, destaque para “Tagliatelle alla genovese” (massa fresca com lombo de porco estufado), “Pasta fresca al tartufo” (massa fresca com trufas) e “Pasta alla gricia” (massa com bacon, queijo pecorino romano e pimenta preta).

Nos secondi piatti, “Genovese” (lombo de porco estufado com verduras e batatas assadas), “Scaloppa al limone com patate al forno” (bife de porco panado com farinha de trigo, limão e batatas assadas). Para contorni sugere-se “Verdure saltate” (legumes salteados).

Para completar, o restaurante tem disponível uma vasta lista de vinhos maioritariamente italianos e alguns portugueses.

Be Bel

Horário: segunda a sábado, 12h00 – 15h30 e 19h00 – 23h30

Morada: Rua de S. Bento, 107 - 1200-816 Lisboa

Telefone: 213 952 639  Email: info@bebel.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.