Os vencedores do concurso Lisboa à Prova vão dar a conhecer as suas melhores iguarias em três fins-de-semana, entre 12 de Março e 27 de Abril (sábados e domingos, entre as 18h00 e 00h00). Desta forma vai ser possível degustar no Museu do Design e da Moda - Colecção Francisco Capelo, as especialidades dos restaurantes lisboetas, assim como vinhos portugueses que a ViniPortugal vai disponibilizar.

Este ano, além da prova gastronómica, haverá também a possibilidade de participar em Tertúlias, com os seguintes temas: “A Gula é Pecado?” e “A Cozinha segundo Rafael Bordalo Pinheiro” (a 19 e 26 de Março, respectivamente) na Sala Pereira Coutinho, no piso 1. Decorrerão, ainda, dois ateliers de experimentação, com os temas “Sal, Azeite e Vinagre e Ervas Aromáticas”, “Flores Comestíveis e Rebentos”, também nos dias 19 e 26 de Março.

Cada entrada no evento tem um custo de 5 euros, valor que inclui uma degustação e uma bebida. Há, ainda, a possibilidade de comprar mais degustações com o valor de 2,50 euros cada e oferta de uma bebida.

Em paralelo com a Mostra Gastronómica, irão decorrer várias Acções de Promoção como o Lisboa à Prova com Arte. A iniciativa visa a junção das artes gastronómicas, com as artes plásticas, decorrendo em várias galerias de arte da cidade de Lisboa, aquando da inauguração de exposições: 24 de Fevereiro – Galeria 111; 2 de Março – Galeria Baginski; 4 de Março – Galeria 3+1; 33 de Março – Galeria Cristina Guerra;

25 de Março – Galeria Graça Brandão; 14 de Abril – CAM – Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian e 21 de Maio com o MUDE – Museu do Design e da Moda. Colecção Francisco Capelo.

No seguimento das edições anteriores de 2006 e 2009, e ao abrigo do Projecto de Responsabilidade Social do Concurso, parte das receitas obtidas no evento reverte a favor da Entrajuda, entidade dedicada a apoiar a organização e gestão de outras IPSS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.