O lançamento da Dois Corvos Prata Pilsner marca a entrada desta cervejeira portuguesa neste estilo de cerveja. Trata-se de uma bebida que nasce como homenagem ao local onde é produzida – Braço de Prata – em alusão “à história do cavaleiro do século XVII que, regressado a Lisboa e após ter perdido um braço numa batalha, engendra um novo, feito em prata”, adianta a marca em comunicado.

Disponível em garrafas de 33 cl, a Dois Corvos Prata Pilsner pode ser adquirida nos pontos de venda habituais, como bares de especialidade, restaurantes, cafés, grandes superfícies e no Tap Room Dois Corvos à pressão, podendo também ser levada para casa em growlers de 1 ou 2 litros.

Uma cerveja com uma receita assente numa variedade de lúpulos alemães que produzem uma "sensação de boca bastante leve, apresenta subtis notas florais e herbais com um amargor moderado", podemos ler na ficha técnica do produto.

De acordo como Susana Cascais cofundadora e gerente da Dois Corvos, “estamos em Marvila desde que nascemos e para além do Tap Room (agora já com 17 torneiras), inaugurámos em junho a nova fábrica que, prevemos, vai duplicar a nossa capacidade de produção”.

Lenda de cavaleiro do século XVII com braço de prato inspira nova cerveja artesanal do estilo Pilsner
créditos: Tiago Lopes

Quando em 2012 Susana Cascais e Scott Steffens (marido e mulher e cofundadores da Dois Corvos) regressaram da América para Portugal encontraram uma das mais graves crises económicas do país e um mercado de cerveja artesanal quase inexistente em Lisboa.

Amantes de cerveja e experientes produtores, Susana e Scott, começaram a sentir falta da cerveja artesanal a que estavam habituados e, por mero prazer, começaram a fabricar cerveja em casa.  Orgulhosos, partilhavam as suas cervejas com amigos e familiares e rapidamente perceberam que Portugal precisava de criar e impulsionar o mercado da cerveja artesanal.

Decidiram criar a Dois Corvos, uma das primeiras cervejeiras artesanais de Lisboa.

Atualmente, o portefólio de cervejas permanentes da marca atinge as sete referências, mantendo em paralelo, a produção ocasional/sazonal de receitas específicas e edições especiais de cervejas envelhecidas em barricas.

A marca, conta com clientes em mais de 13 países e conquistou prémios e medalhas de ouro, sendo de destacar a distinção de 2019 da Best in Show (atribuída por Ibeerian Awards) e os prémios atribuídos pela Ratebeer (Melhor Cervejeira em Portugal, 2017 e Melhor Tap Room em Portugal, 2018).

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.