Depois do sucesso das Semanas Gastronómicas dos concelhos de Porto de Mós, Marinha Grande e Batalha, é agora a vez de alguns restaurantes do concelho de Leiria apresentarem, de 16 a 25 de Julho, suculentas iguarias alusivas ao tema “Leiria, Qualidade e Diversidade”.
No domínio da estratégia cultural e turística, uma das muitas riquezas existentes na área regional do Turismo de Leiria-Fátima manifesta-se na sua variada oferta gastronómica, que pode ser saboreada nos diversos restaurantes de renome, conhecidos pela qualidade e diversidade dos seus pratos. E assim é a arte leiriense de bem cozinhar e degustar os alimentos: dotada de uma invejável riqueza e variedade de ementas. Nestas, predominam os cheiros e os sabores do mar em contraste com os pratos fartos e nutritivos da cozinha serrana, de que são exemplos os grelhados de peixe fresco, deliciosas caldeiradas, os coloridos mariscos e o famoso robalo no sal e as iguarias com origem na carne de porco, com relevo para a morcela de arroz e para o leitão à moda da Boa Vista.
Da doçaria destacam-se as brisas do lis, verdadeiro ex-libris leiriense, e os canudos de Leiria.
Esta Semana Gastronómica é uma excelente oportunidade para apreciar estes paladares tão ricos, para além de um conhecimento mais próximo dos seus “segredos” de confecção.
Mais informações sobre as Semanas Gastronómicas de Leiria-Fátima e o XVIII Festival Regional de Gastronomia de Leiria em rt-leiriafatima.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.