É já no próximo dia 3 de Junho que se inaugura a iniciativa “Jantar dos Marinheiros do sec. IX”, uma organização do SPG e do Grande Hotel do Porto, no âmbito das comemorações dos 150 anos do nascimento de Wenceslau de Moraes, evento com a chancela do Instituto Camões.
Para este jantar, a ementa seleccionada inclui: Mousse de Lagosta, Rosbife, Tartlet de Cebola e Courgettes, Túlipa de Gelado de Natas e Molho de Frutos Silvestres quentes.
Todos os jantares decorrerão na primeira quinta-feira de cada mês, ao longo de 11 meses, estando subordinados a um tema diferente, relacionado com cada um dos 10 territórios por onde Wenceslau de Morais passou: Japão, China, Macau, Tailândia, Goa, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Timor e Filadélfia. Um dos jantares é em representação de Portugal.
Os sabores à mesa de cada jantar serão diferentes com base nos produtos consumidos pelos marinheiros no século XIX. Em todos os jantares haverá, igualmente, um prato evocativo das diversas paragens das viagens de Wenceslau de Moraes. A rematar as refeições haverá animação, reflectindo o ambiente dos marinheiros nos navios do século XIX.
Estes jantares terão o apoio da livraria “Garfos e Letras” e da Burmester para os Vinhos do Porto e de mesa. A Vivarte terá a seu cargo a animação.
Os jantares decorrem numa sala estilo Renascença, no Grande Hotel do Porto, unidade construída em 1880 e recuperada em 2002.
O preço por pessoa de cada jantar será de 40 €. As reservas podem fazer-se através dos telefones: 222 076 690, fax: 222 076 699 ou e-mail direccao@grandehotelporto.com.
Veja mais sobre o Grande Hotel do Porto no SPG
Veja mais sobre Wenceslau de Moraes no SPG
Veja mais sobre a Livraria Garfos e Letras no SPG

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.