Um jantar requintado, longe de multidões, é a proposta do restaurante Porto Novo para este fim de ano. A ceia de 31 de Dezembro de 2006 consta de um verdadeiro menu gourmet:
Começando por um cocktail no lobby, com canapés frios (sushi moriawase com molho de soja; caviar aravruga e keta em pão tremazine e creme de queijo com cebolinho; lagosta com vinagrete de lima e legumes de Inverno em mini tartelete; rolinho de pato fumado com alperces de manga e tomilho; tâmaras recheadas com queijo roquefort e nozes; presunto pata negra envolto de gressinos) e quentes (vol-au-vent recheado com sauté de vieiras, coentros e gengibre; strüdel de morcela da Beira e maçã golden com sementes de papoila; asinhas de pintada e especiarias, recheadas com caracóis e cogumelos; croquete de requeijão de Seia com puré de beringelas e açorda de bacalhau no seu cesto com tostinhas melba). Tudo isto acompanhado por Espumante, espumante com Porto LBV e sumo de laranja.
Segue-se a degustação de sabores da terra e do mar. Entre eles, demi cuit de foie gras em mini brioche e compota de chalota; ouriço do mar recheado com tártaro de atum; camarão com brunesa de legumes e mil ilhas; shot de tomate cherry, pêra e folhas verdes; geleia de pimento amarelo com mini mozarella de bufalo e flor de cebolete. Surgem depois o creme de tapinambour perfumado com azeite de trufas e o bouquet de mini legumes da praça, com um sorvete de tangerina com vodka para limpar o palato.
Entre os pratos principais, estão o mignon de vitela com sauté de foie gras, a codorniz recheada com ameixas, e a tartelete de batata e pakchoy salteada molho de trufas e vinho do Porto.
Chegados às sobremesas, a escolha é difícil entre o bolo de chocolate, o crumble de pêra com gengibre, as mousses de manga, de tangerina e Grand Manier, de maracujá e ivoire e de chocolate Jivara; os pasteis de nata; a tarte de frutos silvestres; o bolo de ananás e caramelo; ou os mais tradicionais aletria; pudim da Avozinha; leite-creme queimado; pão-de-ló; pão-de-ló de Ovar; bolo imperial; tarte de cenoura; tarte de Maçã; tarte de Coco e tarte de Limão. As iguarias continuam com o bolo Savarin de frutas, o bolo folhado com chila e ovos-moles; o toucinho-do-céu, a torta de laranja; o Paris Brest, o bolo Ópera ou o floresta negra; a torta de ananás com chantilly ou a opção mais saudável, a fruteira de fruta descascada com manga, papaia, ananás, melancia, melão, laranja, pêssegos, kiwi, toranja rosa, uvas e fruta da época variadas.
Durante o jantar são servidos vinhos e refrigerantes; à meia-noite há champanhe e há digestivos após o café.
Preço por pessoa 120,00 euros
Crianças dos 2 aos 10 anos50,00 euros
Condições especiais para grupos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.