O Italian Burger and Lobster House, encontra-se situado perto do Largo de Camões, mais propriamente no Bairro Alto, com um conceito gastronómico original que combina o lavagante com o hambúrguer.

De acordo com a Responsável de Comunicação do restaurante, Helena Farinha, "o desafio e principal inspiração traduz-se em enquadrar ambos, na riquíssima cozinha mediterrânica plena de sabores e cores e, em especial a italiana com peculiaridades únicas. Emprestar sabores conhecidos, a novos ingredientes combinando texturas e combinações diferentes foi o mote que fez alavancar todo o processo que se revelou sensorialmente rico e aliciante".

Inserido no amplo conhecimento do grupo, já com diversos espaços na cidade de Lisboa, o Italian Burger and Lobster House conta com ampliada experiência na arte de fazer hambúrgueres, bem como na inspiração da premissa de quem vê no mar uma fonte de inesgotáveis recursos.

Consolidou-se portante, o conceito no qual foram realizadas diversas viagens ao continente americano e às experiências gastronómicas lá vividas, como foi o caso do estado do Maine, de onde são oriundos os lavagantes.

Helena confirmou que "a imensa atividade, artesanal e centenária da pesca do lavagante aí desenvolvida, e o ambiente de tradição que aí se vive levou-nos a interessar-nos pela excelente qualidade deste lavagante de características ímpares na textura e sabor, proporcionadas pelas características das águas muito frias e profundas de onde são capturados".

Com a experiência nos hambúrgueres, assim como na cozinha italiana,  o conceito do restaurante é uma aposta na combinação trendy do seafood e burger, que oferece uma cadeia de sabores, cores e aromas que farão as delicias dos visitantes.

Se o difícil é escolher entre os hambúrgueres ou o lavagante, experimente os dois no menu 'A lobster never comes alone' e delicie-se!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.