A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo desafiaram e os restaurantes responderam. O concurso Tejo Gourmet conta com a participação de 42 unidades de todo o país, incluindo os regionais ribatejanos no Sardoal, Abrantes, Tancos, Tomar, Golegã, Alpiarça, Almeirim, Santarém, Cartaxo, Rio Maior e na Azambuja. São também aderentes restaurantes de Aveiro, Pombal, Leiria, Caldas da Rainha, Peniche, Nazaré, Lisboa, Alcácer do Sal, Évora, Algarve e Madeira. Inicialmente, o concurso era dirigido à restauração da Região Tejo, mas rapidamente ultrapassou essa fronteira.

Cada restaurante deverá conter, na ementa de outubro, um menu composto por uma entrada, um prato e uma sobremesa, sempre acompanhados por Vinhos do Tejo.

Os restaurantes serão avaliados por um júri composto pelo enólogo Mário Louro, o chefe de cozinha Igor Martinho e o crítico Fernando Melo, além de um representante da organização. Os resultados serão divulgados na Gala Vinhos do Tejo a realizar em março de 2016.

Consulte aqui a lista de restaurantes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.