O Altis Hotels apresentou recentemente novos espaços públicos - resultantes dos recentes projectos de remodelação e modernização levados a cabo em diversas áreas públicas do hotel – contemplam a criação de dois novos serviços, o Coffee Shop Rendez-Vous e um Business Centre, e a renovação das áreas pertencentes ao Lobby e Galeria.
A Administração do Grupo considera que a criação de um Coffee Shop no hotel vem permitir a satisfação de uma clientela mais jovem, ligada à actividade empresarial que participa nas várias Reuniões e Congressos que se realizam no hotel, ou que simplesmente trabalha nas proximidades da zona. Conforme explica Raul Martins, “nesta nova área de do hotel é possível servir - entre as 8H00 e as 24H00 - refeições diversas de inspiração francesa, italiana e/ou portuguesa, bem como um simples café proveniente de vários pontos do Mundo, para o qual contámos com o apoio da Delta na grande diversidade que temos disponível para oferecer”.
Quanto ao Business Centre, este responsável refere que “a sua criação deve-se ao facto de existir um grande volume de Reuniões e Congressos que decorrem no Altis e que necessitam de um Centro de Negócios, onde estejam disponíveis salas de apoio em termos de secretariado e reuniões preparatórias, e que no fundo funcionem também como autênticos escritórios para os hóspedes do hotel. O que pretendemos é fazer com que o os clientes se sintam no seu próprio local de trabalho e para isso disponibilizamos, entre outros serviços, acesso à Internet e serviços completo de secretariado, criando assim um verdadeiro escritório de negócios”. O projecto destas novas áreas é da responsabilidade do Atelier Graça Viterbo.
O Coffee Shop Rendez-Vous fica localizado no piso da recepção e funciona todos os dias (excepto aos Domingos), entre as 8H00 e 24H00. Trata-se de um espaço alternativo às ofertas de restauração do hotel que prima pela conjugação de ambiente descontraído e de qualidade, onde são servidas refeições a qualquer hora do dia.
O Business Centre, localizado também no piso da recepção junto ao Coffee Shop Rendez-Vous, é composto por duas salas de reunião e um escritório. Dispõe de equipamentos informáticos (computador, impressora e scanner), equipamentos de escritório (fax e fotocopiadora), ligação à Internet e serviço de secretariado. Encontra-se em funcionamento todos os dias úteis, entre as 9H00 e 18H00.
Além da criação destes dois novos espaços, a área respeitante ao Lobby e Galeria do hotel sofreram renovações visíveis com a colocação de novos sofás, mesas, tapetes e plantas que conferem um ambiente mais arrojado, mas com o requinte que desde sempre definiu o bom gosto desta unidade. Na Galeria foram criadas diferentes zonas de estar: de Bar (o Bar Herald encontra-se aberto todos os dias das 10H00 às 02H00), de Televisão, de Leitura e de Música.
Nascido na década de 70, o Hotel Altis é considerado hoje um marco histórico importante e uma referência obrigatória sempre que se fala sobre a evolução da Hotelaria portuguesa. Ao longo de vários anos de actividade, este hotel ganhou dimensão, notoriedade e prestígio, características que definem hoje a sua filosofia e o seu posicionamento de mercado, tanto a nível nacional como internacional. Foi fundado em 17 de Novembro de 1973 por Fernando Martins e seus filhos, Raul Martins e Maria Júlia Valente-Rodrigues, que assumem hoje conjuntamente a total gestão e administração da cadeia Altis Hotels, da qual fazem parte também o Altis Park Hotel e os Apartamentos Altis.
Localizado em pleno centro da cidade de Lisboa (Rua Castilho) e em ligação estratégica com vários pontos nevrálgicos da cidade (Aeroporto, Marquês de Pombal, Baixa Lisboeta, etc.), o Hotel Altis é uma das principais unidades hoteleiras que acompanhou, passo a passo, toda a história que acompanhou o período pós 25 de Abril. Com mais de duas décadas de actividade pautada por um serviço de qualidade e requinte, o Hotel Altis conta actualmente com a colaboração de 194 funcionários.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.