A caldeirada setubalense, um dos pratos mais típicos da terra banhada pelo Sado, tem lugar de destaque nesta quinzena gastronómica.

Estão envolvidos festival os restaurantes Adega Leo do Petisco, Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Bombordo, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Copa d’Ouro, Convés, Estuário do Sado, Mar Azul, Monte Real – Sabor a Mar, Novo 10 e Petisqueira O Manel e Poço das Fontainhas.

Participam ainda no Festival da Caldeirada 2017 os restaurantes Rebarca, do Rio, Ribeirinha do Sado, Rius VIP, Solar do Marquês II, Taberna de Azeitão, Taberna Grande, Taberna Típica O Pescador II, Tasca das Marés, Tasca do Xico da Cana e Tasca Kefish.

O evento gastronómico reserva ainda para o último dia, 9 de abril, às 18h00, a sessão de live cooking “Sabor a Caldeirada”, na Casa da Baía, pela chefe Laura Cipriano, do restaurante Ribeirinha do Sado.

A sessão de cozinha ao vivo sobre a técnica de preparação e confeção da caldeirada setubalense, com degustação, tem o custo de 6,00 euros. A participação é sujeita a inscrição, feita até 5 de abril, na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço eletrónico gatur@mun-setubal.pt

O Festival da Caldeirada é um dos eventos gastronómicos que a autarquia desenvolve ao longo do ano, no âmbito das marcas Setúbal é um Mundo e Setúbal Terra de Peixe, com o objetivo de promover os produtos regionais e de apoiar a dinamização da restauração local.