Sendo o mar parte indissociável deste concelho, Setúbal oferece um pescado de reconhecida qualidade que atrai milhares de visitantes e turistas e é também nesta cidade que se pode degustar um dos melhores peixes grelhados da região.
Assim, para além da oferta gastronómica disponível nos restaurantes aderentes, é na Casa da Baía de Setúbal que se vão centralizar várias das atividades integradas no Festival do Peixe. Para sexta-feira e sábado, às 20h30, estão reservadas as “Degustações com os Restaurantes”. São eles, A Vela Branca, Adega Leo do Petisco, A-Mar Setúbal, Cantinho dos Petiscos, Ferribote, Novo 10, O Convés, Rebarca, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês e Taberna Grande.
Já a “Mostra de Doçaria com Peixe”, que demonstra inovação e criatividade, está reservada para o dia seguinte, às 16h00, no mesmo local. É no domingo à tarde que se vão reunir os chefes Álvaro Santos, José Serrano, Nuno Gil, #inprováveis, A-Mar Setúbal, Batikanos, Confeitaria D’Arrábida, Geladaria Valenciana e N’a Pas de Quois para proporcionar uma nova experiência gastronómica.
Quanto às sessões de live cookings, o palco será da chefe de cozinha Rita Gonçalves (dia 25, às 21h00) e do chefe Miguel Bértolo (dia 26, às 21h00), ambos na Casa da Baía de Setúbal. Na Mercearia Confiança de Troino decorre uma terceira sessão, esta com a chefe Patrícia Borges (dia 26, às 11h00).
O valor por degustação é de 1,5 euros
Comentários