O gelado feito à base de kéfir e algas marinhas nasceu a partir de uma parceria entre a Emanha e o Instituto Superior de Turismo e Tecnologia do mar. Além de delicioso, é uma criação saudável, adequada a pessoas intolerantes à lactose.

Este fim-de-semana será uma boa oportunidade para experimentar a receita, durante o Festival Nacional de Biotecnologia a decorrer no Pavilhão do Conhecimento. Além disso, no domingo, entre as 10h:00 e as 22h:00, o gelado também poderá ser degustado no Mercado da Ribeira, numa mostra única de produtos inovadores.

Comercializado desde Setembro de 2013, o gelado venceu o 1º prémio na categoria Lácteos, estando a concurso em outras quatro categorias, que distinguiram o que de mais inovador se faz no sector agro-alimentar, por empresas ou produtores em nome individual. A competição é promovida pela Associação do Cluster Agro-industrial do Centro, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de novos produtos, feitos à base de iguarias regionais de excelência.

Para os responsáveis da marca «este prémio significa o reconhecimento de um longo trabalho de equipa e de um esforço contínuo para produzir sabores de gelado inovadores e exclusivos».