Nesse dia, irá fazer a apresentação do Cabrito das Terras Altas do Minho, Carne Cachena da Peneda, Mel das Terras Altas do Minho, Mel do Gerês, Presuntos e Enchidos de Melgaço, Compotas e Conservas e Frutas, Plantas e Ervas Aromáticas Medicinais, Doçaria Tradicional de Braga e Viana, assim como as três sub-regiões dos Vinhos Verdes: Lima, Monção /Melgaço e Braga.
Esta demonstração terá ainda o apoio da carne barrosã da Associação e Confraria do Barroso e da Escola Profissional do Alto Minho Interior que apresentará o tradicional Cabrito à Moda de Monção e os Fumados de Melgaço.
No dia 26, será o Dia do Minho. São anfitriões o Município de Viana do Castelo, as Regiões de Turismo do Alto Minho e do Verde Minho e o Restaurante Augusto - Paradise, sito no Castelo do Neiva, responsável pelo almoço do Dia do Minho: entreténs de boca - enchidos e fumados do cortelho; sopa - chorinha, à moda dos pescadores da Terra do Bacalhau, peixe: robalo com amêijoas; carne: arrozada de galipanso do poleiro das pitas. Sobremesas: aletria do Senhor Abade; doces de romaria. Vinhos: brancos e tintos do concelho de Viana do Castelo. Aguardente do pipo. Animação: Grupo Etnográfico da Areosa, Grupo de Bombos e Gigantones da APPACDM; Grupo de concertinas Viragota com Augusto Canário que irá manter-se animando a tasquinha do Minho até ao dia 29, com as tradicionais cantigas ao desafio.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.