O ranking da Big 7 Travel foi compilado com base nas opiniões do público, equipa editorial da plataforma, seguindo também alguns critérios de classificação, desde pratos imperdíveis, datas de festivais originais e adiados e número de visitantes.

Entre os festivais eleitos no velho continente, encontram-se festas da gastronomia na Irlanda (Galway International Oyster and Seafood Festival), Itália (Eurochocolate), Reino Unido (The Great British Food Festival), Alemanha (Oktoberfest), Espanha (Fiesta del Marisco) e França (Montmartre Grape Harvest Festival).

Sobre o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém diz o Big 7 Travel:“O festival, que acontece nas margens do Rio Tejo, a nordeste de Lisboa, celebra a melhor gastronomia de Portugal. Chefes e donos de restaurante de todo o país vêm aqui para mostrar os seus melhores pratos, numa combinação entre a cozinha tradicional portuguesa e a contemporânea. Além de stands, há almoços temáticos e demonstrações de culinária ao vivo”.

“É uma honra ver o festival receber esta distinção. Santarém é, há 40 anos, o palco privilegiado da gastronomia portuguesa e, agora, também a nível europeu”, refere o presidente do município de Santarém, Ricardo Gonçalves, a propósito da distinção.

Por sua vez, João Leite, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, que organiza o evento, refere que “este é um importante reconhecimento e uma excelente forma de assinalar os 40 anos deste evento, que ganha, cada vez mais, dimensão internacional. Santarém e Portugal estão de parabéns. Um Festival com tantos anos de história terá muitas histórias para contar, por isso, convidamos a visitar esta edição que promete ser única e assinalar este marco.”

De 18 a 28 de novembro, o festival terá lugar em Santarém, “numa celebração que retoma o evento físico com a   implementação de medidas que visam atribuir segurança e conforto a todos os visitantes, diante da atual situação pandémica”, refere a organização que acrescenta: “o programa da 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, “entre mostras e provas gastronómicas e atividades imperdíveis, assinalará quatro décadas de história e será divulgado na totalidade em breve”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.