Ao Festival do Rio, evento organizado pela Câmara Municipal de Santarém, aderem 12 restaurantes da região, confrarias gastronómicas, a Escola de Hotelaria e Turismo e vários clubes desportivos. De 27 de Abril a 1 de Maio, a diversão chega a todos, desde as crianças que terão insufláveis no parque infantil instalado no Largo de Marvila, aos adeptos do todo-o-terreno que poderão realizar o 1º Passeio TT à Volta do Rio, no dia 29 de Abril, pelas 8h. Dia 30 realiza-se a 1ª Concentração Jet Ski/motas de água, às 12h, bem como uma prova de Slalon e Jet Dual. Às 21h30, há demonstrações de Free Style nocturno. A manhã do 1ª de Maio poderá ser passado a bordo de uma canoa, disponibilizada pela CMS.
A Autarquia aproveita a ocasião para homenagear Mozart, celebrando os 250 anos do seu nascimento no teatro Sá da Bandeira, ao longo de 24 horas.
A par destas provas desportivas, realiza-se uma feira de confrarias gastronómicas e produtos regionais, na Casa do Campino. No dia 27 de Abril, pelas 18h, prevê-se um colóquio subordinado ao tema “Rio Tejo – Saberes e Sápidos Sabores”, seguido de uma prova de pratos confeccionados pela Escola de Hotelaria e Turismo de Santarém.
Consagrando Santarém como a capital da gastronomia em Portugal, este evento promove uma forma de vida saudável, ao mesmo tempo que antecipa a realização do Festival do Touro e da Charneca, de 29 Junho a 2 de Julho, e do Festival das Novas Tendências Gastronómicas, de 7 a 10 Dezembro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.