O Centro Nacional de Cultura (CNC) promove até ao próximo dia 25 de Outubro a Festa no Chiado, com portas abertas a monumentos, roteiros, encontros à esquina, gincanas culturais, galerias, alfarrabistas, teatro, poesia, literatura e cafés literários. Simultaneamente, a Baixa do Porto também entra em festa, tendo como pontos de contacto Almeida Garrett, Ramalho Ortigão e Eça de Queiróz.
As Noites do Chiado propõem-lhe comércio, museus, teatros, igrejas e restauração abertos até à meia-noite, decorados especialmente para a ocasião. A gastronomia é uma das estrelas desta Festa, bem como a moda, o ambiente e a música. Como exemplo, o restaurante Belcanto (Largo de São Carlos, 10), tem uma programação especial. Vai também ser inaugurado um “espaço de comidas saudáveis” no Largo da Boa Hora.
Entre as diversas exposições, destaque para “Outros Desenhos para Guerra e Paz”, de Júlio Pomar, na Galeria João Esteves de Oliveira (Rua Ivens, 38).
As Visitas Abertas convidam-no ao Museu da Farmácia, no dia 22 de Outubro, às 16h e às 20h30. Pelo meio, não perca o Café Literário no Café No Chiado (Largo do Picadeiro, 11), com a reedição da Obra de Carlos de Oliveira, às 18h. A 24 de Outubro, Manuela Fleming apresenta “A dor sem nome – Pensar o Sofrimento” e, a 25, as revistas de poesia “Relâmpago” e “Inimigo Rumor” vão estar em destaque.
À noite, o Teatro da Trindade continua com a peça “Viriato”, de Diogo Freitas do Amaral, às 21h, com 20% de desconto.
Para os entusiastas do Chiado, há uma Sessão de Esclarecimento sobre a Recontrução do Chiado às 21h30 do dia 23, na Rua Nova do Almada, 53.
Outros passeios, exposições e concertos esperam por si no Chiado. Há também peddy papers para crianças, pintura de pratos da Vista Alegre, teatro de rua, massagens corporais, encontros de esquina e muitos mais. O preço dos bilhetes varia conforme o evento, pelo que é necessário contactar directamente o CNC.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.