A boa cozinha de todo o país vai estar representada, de 19 a 28 de Agosto, em Vila do Conde naquela que é a 7ª edição da feira de gastronomia local.
Serão mais de 60 stands , presentes no certame, fazendo mostra e venda de produtos ligados à gastronomia portuguesa. Os participantes no evento terão a oportunidade de degustar o pão tradicional, bolos, biscoitos, e doces conventuais, o mel de diversas qualidades, muitas variedades de enchidos e carnes de fumeiro, os queijos das várias proveniências.
A completar a oferta estarão os condimentos, as ervas aromáticas, os azeites e vinagres, os chás e infusões, conservas, compotas, marmelada e geleias.
No campo das bebidas, poder-se-á encontrar desde os licores e xaropes, passando pelos aperitivos, espumantes, vinhos do Porto e Madeira, aguardentes e outros digestivos e a imensa variedade de vinhos de mesa das mais diversas regiões do País.
Mais uma vez o pavilhão dedicado à biblioteca/livraria estará a cargo da Garfos e Letras, espaço cultural e gastronómico sediado no Porto, com uma selecção daquilo que melhor se edita em Portugal e além fronteiras na área da cozinha e produtos de qualidade.
A Feira contará, ainda, com um restaurante temático, inspirado na edição do livro “Sabores de Hoje – Com sugestões de Vinho Verde”, do chefe Hélio Loureiro com propostas de receitas para acompanhar com o vinho Verde.
Veja mais sobre a 7ª Feira de Gastronomia de Vila do Conde
Veja mais sobre a Garfos e Letras

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.