Fausto Airoldi é presidente da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) e o primeiro Chefe Cozinheiro do Ano português, em 1990. É também responsável pelo sucesso das várias cozinhas por onde tem passado, desde o mítico Bica do Sapato à Mercearia Vencedora, A Commenda, o Hotel Quinta do Lago ou os espaços de restauração do Casino de Lisboa. Mais recentemente, chefiou a cozinha leve do Spot S. Luiz, no Chiado.

Num ponto de viragem da sua carreira, o chefe de cozinha recria para este livro alguns dos pratos que fizeram história nos locais por onde passou, encontrando o equilíbrio perfeito entre a tradição e a modernidade. “São coisas muito típicas portuguesas, desde as canjas às migas, às açordas e feijoadas. Obviamente essas técnicas são interpretadas por mim”, explica Fausto Airoldi ao Sabores. “Principalmente é uma cozinha com identidade. Hoje em dia faz-se muita cozinha mas depois perde-se a identidade toda. Eu aposto na cozinha portuguesa, mas com uma roupagem contemporânea”.

O livro que marca os 30 anos de carreira em Portugal, numa “viagem sobre esse tempo”, traz-nos receitas, histórias, técnicas e dicas de cozinha, que tanto podem ser aproveitadas por chefes experimentados como por donas de casa interessadas.

 

Cozinha Com Identidade

Autor: Fausto Airoldi

GB Edições

14,90€

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.