Elaborada pelo Chefe Executivo Paulo Anastácio, a ementa desta semana gastronómica de mesa mediterrânica divide-se em “pratos para picar”, pratos principais e sobremesas.

Desta forma, de 19 a 30 de junho, no restaurante Bistrô & Tapas, no Parque das Nações, os Croquetes de presunto Pata Negra, a Escalibada de legumes e atum ou anchovas, o Tapenade de azeitonas pretas, o Hummus de grão com tahine e pita e o Baba ganoush, entre outros petiscos, são servidos como snacks a abrir a refeição. PropostaS apresentadas em conjuntos de quatro.

Nos pratos principais, de Espanha, chega o duo de Salmorejo com lascas de presunto e ovo escalfado, o Polvo à Galega e o Bacalhau Pil Pil.  De França, a Bouillabasse de raia e o Boeuf Bourguignon. Já do Médio Oriente, as propostas recaem no Samke Harra, o Shish Taouk o Kofta e o Fatoush.

Restaurante Bistrô & Tapas

Av. D. João II, Parque das Nações, Lisboa

Contactos: Tel. 218 930 017; E-mail gr.tor@meliaportugal.com

As sobremesas completam a mostra dos sabores dos países representados, com a Crema Catalana, de Espanha e a Baklava, do Médio Oriente.

Nesta semana gastronómica, o valor por entrada orça os  3,50 euros a unidade ou 10,00 euros (seleção de quatro). O prato principal custa 10,00 euros e as sobremesas, 3,5o euros a unidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.