O evento "Blended for Mozambique" visa ajudar a organização Girl Move Academy que potencia o percurso académico e profissional de jovens mulheres moçambicanas.

O evento decorre no dia 20 de novembro pelas 17h00, no Espaço Espelho d´Água, em Lisboa, e conta com uma prova de vinhos das 25 enólogas e produtoras nacionais que pertencem às United Wine Women (UWW).

O evento contará com um leilão de uma seleção de garrafas premium de cada uma das produtoras das UWW, bem como um leilão de três obras de arte experimental inspiradas em retratos de mulheres moçambicanas de três gerações diferentes.

O "Blended for Mozambique" é aberto ao público através de inscrição na plataforma unitedwinewomen.pt e tem valor de 25 euros por pessoa.

United Wine Women (UWW)
créditos: United Wine Women (UWW)

A United Wine Women (UWW) é uma organização feminina que reúne enólogas e produtoras de vinhos portugueses com o intuito de apoiar projetos de cariz social.

Para Rita Soares, porta-voz das UWW, a escolha da Girl Move Academy visa ajudar "uma instituição de Moçambique que aposte na educação e formação de meninas, jovens e mulheres moçambicanas de forma a que possam contribuir para melhorar o seu país".

Conheça algumas das enólogas e mulheres do vinho envolvidas no projeto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.