“A nova loja corresponde a um pedido antigo de muitas pessoas, que gostavam de ter um ponto de encontro que lhes permitisse também desfrutar da Quinta de Lemos”, afirma Pierre de Lemos, director-geral da propriedade. “O facto de aqui poderem apreciar um bom copo de vinho, ao sábado ou depois do trabalho, é outra razão para virem à loja”.

No espaço agora inaugurado na Quinta de Lemos, para além da mostra e venda de toda a gama destes vinhos do Dão, há a possibilidade de adquirir peças decorativas, em cerâmica, produzidas por Geraldine de Lemos, filha de Celso de Lemos, o proprietário.

Em Viseu, Quinta de Lemos passa agora a ter loja de vinhos

Há ainda outros artigos, como castiços chapéus de palha, bonés, T-shirts ou mochilas. Um espaço que não esquece a génese do projeto que lhe dá sustento físico, os vinhos. Na nova loja é possível degustar vinho a copo.

Com a loja, a Quinta de Lemos alarga os seus serviços para lá do restaurante Mesa de Lemos, liderado pelo chefe de cozinha Diogo Rocha e da adega produtora dos vinhos, que conta com o enólogo Hugo Chaves ao leme.

A loja está aberta de segunda a sábado.