Além do novo espaço, o segundo da marca na capital, o Sushi dos Sá Morais apresenta uma carta renovada.
O restaurante no número 50A da Rua Latino Coelho, mantém a narrativa da primeira casa, com as aventuras portuguesas na “Terra do Sol Nascente” e nos conhecimentos e paixões que Manuel Sá Morais trouxe para a mesa deste espaço.
Esta nova casa, tal como a primeira, procura juntar a hospitalidade portuguesa ao conhecido rigor da cultura japonesa.
Na carta, a par com o restaurante da Rua Castilho, mantêm-se os pratos mais emblemáticos, como o Edamame Especial (feijão de soja salteado em azeite e alho, com gengibre, tougarashi e molho de soja), o Ceviche de três peixes, ou o Tártaro de salmão com molho do chefe e manga.
Aos clássicos juntam-se as novidades, como é o caso do Salmão Sá Morais (salmão com ponzu de trufa).
Ainda no que respeita a estreias, a sugestão “À Grande e à Japonesa”, o novo menu individual de degustação em que a experiência passa por várias opções ao longo da carta, de entradas a pratos especiais, passando pelo sushi e sashimi.
No Sushi dos Sá Morais são bem-vindos, tanto aqueles que tratam os nigiris, makis e uramakis por tu, como os que ainda tentam perceber se gostam ou não de peixe cru, a melhor sugestão para os almoços de segunda a sexta é o “Menu Sá Morais” (13,50 euros) por pessoa e que inclui uma sopa Misoshiru, uma entrada, um combinado de sushi e sashimi de 18 peças, ou um Yakisoba Tori ou Yasai, e café.
No Sushi dos Sá Morais Castilho também há novidades, com uma nova esplanada e uma carta pensada para ser saboreada al fresco, que conta com uma série de trios de mini temakis absolutamente irresistíveis.
Além dos dois espaços, o Sá Morais mantém o serviço de take away “Leva-me Contigo” e à boleia das plataformas UberEats e Glovo.
Comentários