“Vai ser uma viagem pelo receituário japonês, com pratos típicos que são referências de diferentes zonas”, começa por desvendar o chefe de cozinha Daniel Rente que, em conjunto com Fagner Buzinhani, construirá o menu de seis pratos exclusivos e feitos de raiz para a ocasião. Inspirado "nos menus kaiseki, que eram preparados durante várias horas para os imperadores japoneses, com ingredientes da época", o chefe de cozinha da casa antevê que os pratos servidos no jantar resultem de diferentes técnicas, e que à mesa cheguem tempuras, pratos ao vapor e sushi, entre outras surpresas que serão preparadas até ao dia do evento.
Este menu não pode ser provado noutro momento, uma vez que resulta de uma construção conjunta e única para os jantares Ikigai. A iniciativa do Avenida SushiCafé segue para a segunda sessão, e visa desmistificar a gastronomia japonesa e festejá-la. A expressão que dá nome a esta série de jantares traduz-se por “razão de viver”.
A acompanhar esta jornada pelo Japão há vinho português, com três sugestões diferentes da Quinta do Vallado. O café é da exclusiva responsabilidade da Nescafé, que levará os seus baristas para um ponto final ao nível de toda a experiência. Há apenas 40 lugares disponíveis e o jantar tem o valor de 110,00 euros (com bebidas incluídas).
As reservas podem ser feitas através do e-mail avenida@sushicafe.pt ou tel. 914 859 526.
As portas do restaurante abrem às 20h00, para um prólogo em japonês, com o Gin Etsu – um destilado muito floral, perfeito para o arranque de uma noite cheia de sabores diferentes – e o jantar começa às 20h30.
Este é o segundo de quatro jantares, que irão contar ainda com Luís Cardoso do Soão, em janeiro de 2020, e um outro chefe convidado a confirmar em março de 2020.
Comentários