Nos bastidores daquilo que há de novo na carta do SushiCafé, casa aberta desde 2011, estão dois meses de experiências, com ideias que já povoavam as mentes dos cozinheiros do restaurante há algum tempo. Daniel Rente e o seu braço direito no Avenida, Carlos Mateus, comandaram o exército da criatividade para apresentarem 13 novidades, juntando-se a alguns pratos com lugar cativo na carta.

No que toca aos tártaros, há os novos Fish wakame (10,30 euros), uma salada de peixes marinados em óleo de trufa, sementes de papoila e ovo de codorniz, o Gyu truffle (10,00 euros), um tártaro de novilho com óleo de trufa, karashi sumiso e raiz de lótus crocante, e o Shiru yuzu (10,50 euros), com peixe branco, malagueta doce e yuzu. Os Devil gunkan (8,00 euros) chegam sempre aos pares e têm salmão, queijo parmesão e malagueta vermelha, e os Wall Street (10,00) incluem robalo, atum e unagi com ovas de ouriço do mar.

Avenida
Chefe Daniel Rente e o seu braço direito no Avenida SushiCafé, Carlos Mateus. créditos: @Andreia Mayer

O “Atarashi na mesaI” (16,00 euros) traz à rede sashimi de vários peixes, e há ainda quatro novos pratos que juntam tradição japonesa a inovação: o Bbq Udon (12,00 euros), massa udon com barriga de porco e molho barbecue, o Gyu pot (14,00 euros), que junta improvavelmente vieiras a um estufado de novilho, sobre arroz gohan, o Paprik-ho! (13,00 euros), uma massa somen salteada com molho de marisco, espargos verdes e miolo de sapateira, e o Nero Tuna (17,00 euros), um tataki de atum com pergamena negra sobre grelos salteados com goma tare e arroz gohan.

Avenida SushiCafé

Rua Barata Salgueiro, nº 28, Lisboa

Contactos: tel. 211 928 158; e-mail avenida@sushicafe.pt

Salada de frutas com gelado de amendoim diz-se Anmitsu (4,50 euros) e o Banafho (5,00 euros) é um crocante de cereais de mel com banana, caramelo de miso e chantilly.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.