Em 2019 o Peixe em Lisboa celebra a sua 12ª edição e, com ela, uma vez mais dez dias de celebração dos comeres do mar nacionais. A pouco mais de um mês do evento, a organização adiantou a localização, o Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo Sétimo, e as datas para a realização do encontro, de 4 a 14 de abril.
Como certo, tal como em anos anteriores, temos a participação de chefes de cozinha portugueses e estrangeiros e a presença, em todos os dias do evento, de restaurantes de Lisboa que fazem da sua carta a celebração dos produtos do mar. O Peixe em Lisboa conta, ainda, com um mercado gourmet com dezenas de expositores da área alimentar.
No âmbito do evento e ainda com datas a anunciar, decorrerão as habituais eleições do Melhor Pastel de Natal de Lisboa e da Melhor Patanisca. De referir que em 2018 se sagraram vencedores, a casa Mercado do Peixe (Pastel de Nata) e o restaurante D´Bacalhau (Patanisca).
A primeira edição do Peixe em Lisboa realizou-se no Pátio da Galé, em pleno Terreiro do Paço. Nos dois anos seguintes, o Peixe em Lisboa mudou-se para o Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações. Após a conclusão das obras de recuperação, em 2011, regressou ao Pátio da Galé, onde se manteve até 2016.
A venda de bilhetes estará, em breve, disponível em Ticketline e nos locais habituais. A entrada no evento orça os 15,00 euros, aos quais acrescem as despesas de consumo nos restaurantes presentes.
O Peixe em Lisboa é organizado pela Associação Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção conjunta da DOT Global e LGSP Events.
Comentários