O Mercado do Chocolate vem recheado de opções, desde as mais clássicas, como os bombons, tabletes e brigadeiros, às mais disruptivas, como o chocolate biológico e chocolate sem glúten, às alternativas saudáveis. A entrada é livre para este fim de semana de 1 a 3 de março.

Contas feitas, participam na iniciativa mais de 28 expositores associados ao chocolate nas suas mais variadas formas. O Mercado oferece uma área no espaço principal constituída por chocolate artesanal, com pelo menos 70% de cacau.

A complementar a oferta de restauração do Mercado da Vila, estarão opções de street food, que também oferecem miminhos como waffles, crepes e licores.

Além dos espaços de exposição e degustação, os visitantes do Mercado têm a possibilidade de assistir a espetáculos de música e demonstrações de culinária com chefes portugueses.

Para os interessados, fica a lista completa de demonstrações de culinária:

Domingo, 3 de março

11h00 Chefe Ana Sousa e Silva de Com Cheiro a Chocolate

14h00 Chefe Rui Menezes do Martinhal Cascais Resort

15h30 Chefe Michael Rocha do Farol Design Hotel

17h00 Chefe Filipe Manhita do Fortaleza do Guincho Hotel (1*Michelin)

18h30 Jennifer Carvalho e Pedro Gouveia (1*Michelin)

O Mercado do Chocolate funciona sexta-feira das 18h00 às 22h00; sábado das 10h00 às 22h00; e domingo das 10h00 às 20h00.

A CP associa-se ao evento durante este fim de semana e será possível os visitantes fazerem a viagem de ida e volta ao Mercado do Chocolate de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2,00 euros.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.