Pelo quarto ano consecutivo, a Festa Branca – White Wine Party, realiza-se na cidade de Setúbal, no Hotel do Sado Business & Nature. A organização, a revista Paixão pelo Vinho estima a participação de mais de 1000 pessoas nesta festa que arranca pelas 17h00 e que terá em mostra e prova cerca de 200 vinhos de várias regiões de Portugal. Isto num cenário que junta o rio Sado e a serra da Arrábida.

Para degustação, até às 23h00, vão estar desde os vinhos do Porto da Vasques de Carvalho, aos transmontanos Do-Joa e aos vinhos Douro e Vinho Verde do Márcio Lopes, passando pelos vinhos Morvalley do Douro, pelos Moscatéis de Favaios, os Cabeça de Toiro e Bridão do Tejo ou os Plexus, bem como os vinhos produzidos pelo Município de Vila Franca de Xira ou de Oeiras.

Numa festa setubalense não podem faltar os vinhos produzidos na região anfitriã, seja a Casa Ermelinda Freitas, a Herdade Canal Caveira, a Sociedade Agrícola da Arcebispa ou a Adega Camolas - deixando espaço para os alentejanos Liberalitas ou Humanitas e ainda o projeto Wine With Spirit by Lifestaste, entre outros.

Duzentos vinhos, choco frito e uma grande paella na festa vínica em Setúbal
créditos: NUNO BAPTISTA

Para acompanhar as provas de vinhos, os participantes contam com petiscos. As propostas incluem a tradicional sanduíche de choco frito (4,00 euros), as tábuas de queijos, de enchidos ou mistas (10,00 euros), propostas mais saudáveis como grelhados (3,50 euros), salada de quinoa e vegetais (2,00 euros), entre outras propostas, para os mais gulosos há bolinhas de Berlim, pastéis de nata e brownies de pistacho (1,50 euros). Difícil, mesmo, vai ser escolher.

A animação está entregue ao DJ residente da Festa Branca, Pedro Monchique, que irá acompanhado do Sandro SanSax Ferro e o seu saxofone.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, como Fnac ou Worten, a nível nacional, on-line no website ticketline.sapo.pt e estarão disponíveis no check-in do evento.

Duzentos vinhos, choco frito e uma grande paella na festa vínica em Setúbal
créditos: NUNO BAPTISTA

Em pré-venda custam 10,00 euros (neste caso contempla também uma oferta surpresa) e no dia da festa 15,00 euros tendo sempre incluída a oferta do copo para a prova de todos os vinhos presentes.

A organização recomenda a utilização de branco integral ou, em alternativa, a parte de cima. Quem não cumpra com o dress code será convidado terá de comprar uma T-shirt da revista Paixão pelo Vinho (há um número limitado).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.