No decorrer da iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém”, a 25 de maio, o Blackfrog recebe o ÉleBê (Porto). A 22 de junho, o Oh! Vargas acolhe o Restaurante Tentações da Montanha (Boticas). Segue-se, a 6 de julho, o encontro no Varandas do Parque (CNEMA) com o Temudus (Coimbra).

Já a 14 de julho, os sabores do Restaurante O Torres (Vila Verde) marcam presença no Digusto. A 04 de agosto, o Luís dos Leitões abre suas portas à Casa Caetano (Arouca). Nesse mesmo mês, a dia 17. será a vez do Bom Garfo receber o Restaurante Grill o Costa (Vila Real).

Por seu turno, a 7 de setembro, na Taberna Ó Balcão os comensais vão encontrar o “gostinho transmontano” do Restaurante Académico (Bragança). O ciclo encerra, a 21 de setembro, com a presença de O Algarvio (Faro) à mesa de O Torgal, bem juntinho ao Tejo, na Ribeira de Santarém.

O Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, refere que “Santarém é há 40 anos o palco privilegiado da gastronomia portuguesa, este evento vem reforçar a estratégia do Município de afirmar Santarém como Capital Nacional da Gastronomia”.

João Leite, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, destaca que “o evento irá ter um importante impacto na economia local, contribuindo para a valorização e afirmação do Concelho de Santarém no contexto nacional”.

A iniciativa é promovida pelo Município e pela Viver Santarém.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.