Acabados de chegar de Yantai, na China, onde nos deslocamos para assistir à cerimónia de entrega dos prémios do Gourmand Awards, que têm sido comparados aos “Óscares” para a alimentação  e que distingue os melhores livros de cozinha e de vinhos, em papel ou digitais, assim como programas televisivos de culinária, estamos preste a iniciar uma rota por Portugal de lés a lés, com o nosso galardoado livro ”Cozinhar com Amor”, um dos vencedores dos Gourmand Awards deste ano, na categoria receitas caseiras fáceis.

Panna cotta vegan
Panna cotta vegan
Ver receita completa

Vamos percorrer Portugal como nómadas, e simultaneamente divulgar uma alimentação consciente e natural, com o intuito de estimular novos hábitos alimentares e com isso promover uma vida mais plena e saudável. Assim surgiu “Cozinhar com Amor” por Portugal de lés a lés, agora com um dos melhores livros do mundo como bandeira.

De 1 a 12 de Junho 2018, ofereceremos um jantar por dia, em casa das famílias já seleccionada, entre muitas outras actividades que terão oportunidade de seguir por aqui.

A 2 de Junho, Daniela e Luís estarão no Green fest em Braga, num workshop de alimentação consciente e natural que terá lugar às 16h00 horas, no Fórum Braga.

Começamos a nossa rota por São Domingos de Rana (Estremadura) e seguir-se-ão Braga (Minho), Gerês (Minho), Mirandela (Trás-os-Montes), São João da Pesqueira (Douro), Viseu (Beira-Alta), Fundão (Beira-Baixa), Estremoz (Alentejo), Parque Natural do Vale do Guadiana (Alentejo), Lagos (Algarve), Costa Vicentina, Cartaxo (Ribatejo), Sintra e Lisboa.

O objetivo dos locais escolhidos é levar a informação, um pouco por todo o nosso País e mostrar que é sempre possível, independentemente do local onde estejamos fazer uma alimentação consciente e natural.

Eu, Daniela Ricardo, autora dos livros “Cozinhar com Amor” e “Viagens da comida Saudável”, do projeto aBiofamily, irei confecionar um jantar surpresa, com todos os preceitos de uma alimentação consciente e natural, tendo por base maioritariamente as receitas do meu último livro “Cozinhar com Amor”. O viajante Luís Baião, da Zen family, que participa e colabora ativamente comigo será o meu ajudante e orientará estas viagens por Portugal.

De lés a lés, a percorrer Portugal como nómadas e a “Cozinhar com Amor” – Etapa 1
Daniela Ricardo e Luís Baião.

Como tudo o que fazemos conta, as louças utilizadas neste projecto serão orgânicas e artesanais com o carimbo aBiofamily by BarruPottery, os alimentos serão 100% biológicos, preferencialmente locais e sazonais. Os produtos de higiene que vamos utilizar em viagem, para nossa higiene pessoal, na nossa Zeninha são orgânicos/ecológicos aconselhados pela Organii Bio, porque a nossa pele também “come”, tudo o que nela colocamos é absorvido ao fim de alguns segundos. Iremos oferecer um kit com produtos orgânicos a para a pele a cada família.

A água para beber e cozinhar será alcalina ionizada e antioxidante (filtro da Chanson) e como é importante manter a qualidade da água que ingerimos, ofereceremos garrafas bpa free que se comportam como garrafas de vidro e não alteram as características da água nelas armazenadas.

Este será um evento com a aBiofamily e Zen Family em movimento, por Portugal de lés a lés.

Daniela Ricardo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.