São 256 páginas que Isabel Zibaia Rafael, autora deste “Cozinha para Dias Felizes” (edição Marcador), vê como um objeto mais do que um livro. Trata-se de uma história de vida transformada em receitas acessíveis a qualquer cozinheira(o) que saiba que para fazer alguém feliz basta servir-lhe uma boa sopa.

Um caminho entre tachos que para a autora do presente título começou num blogue de cozinha e viagens (www.cincoquartosdelaranja.com). Hoje, este espaço on-line, é uma expressão da vida da sua autora, das pessoas que a rodeiam, das suas viagens.

Em “Cozinha para Dias Felizes”, a “Laranjinha” mostrar-nos como podemos fazer as nossas receitas favoritas, mas também como ter prazer na escolha dos ingredientes e nos momentos de partilha na sua confeção.

Diz-nos a autora: “A minha relação com a comida é forte, faz-se de muitos elos, memórias e partilhas.

Com este livro espero transmitir a importância que a comida exerce na construção das nossas memórias. A maneira como cada prato se pode tornar único e especial associado sempre a coisas boas. Que é importante viver a comida como algo bom, que nos traz sorrisos e momentos felizes.»

O título chega aos escaparetes com o preço de 19,95 euros.