Carlos Gonçalves representa Portugal, assistido por Celso Padeiro, no terceiro e último dia da final regional. A dupla, que trabalha no Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, enfrenta os chefes da Croácia e Eslovénia.
Ontem, estiveram à prova os pratos confeccionados pelas equipas de Montenegro, Malta e Chipre, enquanto os profissionais da Bulgária, Roménia e Itália se defrontaram no domingo. Todos eles devem fazer o mesmo tipo de menu para 12 pessoas: coroa de frango para o primeiro prato, queijo duro e ovos para o segundo prato, robalo, salmão e caranguejo para o terceiro prato e chocolte e/ou mel para a sobremesa. Os tempos de seviço devem ser rigorosamente cumpridos. O juri avalia também a estética dos pratos, o valor nutricional e as técnicas utilizadas.
O Global Chefs Challange decorre no Pavilhão 1 da FIL, no âmbito da Alimentaria, a maior feira de alimentação da Peninsula Ibérica. Hoje à noite, num jantar de gala a realizar em Cascais, será anunciado o grande vencedor que irá representar a Europa do Sul/Mediterrâneo na final mundial, que se realiza em Santiago do Chile em Janeiro de 2010.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.