A própria organização assume o festival Comidas do Mundo/Gourmet & Arte como “um desafio culinário entre as vanguardas do planeta”, sublinhando a estreita relação entre a gastronomia e a arte. E não é para menos, se atentarmos no ambicioso programa que está previsto, entre 21 e 30 de Setembro, em Lisboa.
Os Chefes que participam nesta iniciativa são Aimé Barroyer, do restaurante Valle Flor (Hotel Pestana Palace); Alex Atala, do Terraço (Hotel Tivoli Lisboa); Augusto Gemelli, da Galeria Gemelli;, Bertílio Gomes, do VírGula; Eric Boschman, especialista em vinhos; Fausto Airoldi, do Pragma (Casino Lisboa); Philippe Peudenier, do Tavares Rico; Henrique Sá Pessoa, do Flores (Hotel Bairro Alto), Joachim Koerper, do Eleven; Luís Baena, da Quinta dos Catralvos; Luís Suspiro, do restaurante da Ordem dos Médicos; Marcelo Tejedor, da Casa Marcelo, em Santiago de Compostela, e Luigi Caputo e Vítor Sobral, do Terreiro do Paço. Serão eles os responsáveis pela criação de um menu especial, com um preço fixo de 100 euros por pessoa sem vinhos incluídos, numa experiência única capaz de mostrar o melhor da cozinha de autor.
O Festival junta ao prazer da boa mesa a música, com diversos concertos e performances no Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA). Este é, aliás um local de eleição para o Festival, conciliando a gastronomia com a música, pintura, design, arquitectura e outras artes, numa verdadeira degustação dos sentidos.
Com tantos chefes presentes, pena seria que os visitantes, clientes ou simples curiosos não aprendessem algo. Assim, o Festival inclui um programa de Aulas Sabor & Saber, nos dias 22 e 23 de Setembro, no Lounge do Hotel Tivoli Lisboa. As aulas, de 2 horas cada, incluem o material de cozinha e custam 20 euros (uma aula), 50 euros (três aulas) ou 100 euros (sete aulas). Para quem quiser participar nesta iniciativa, o contacto é Sofia Ramos, tel.: 214460602.
Para mais pormenores sobre este Festival, o melhor é analisar directamente o programa, em www.comidasdomundo.com.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.