O mais recente projeto do grupo Fladgate Partnership na cidade do Porto, nasceu em pleno coração da cidade, com um conceito “Grab and Go”. A proposta é simples: dar a provar nove harmonizações de vinho do Porto (com preços entre os 5 a e os 7 euros) com pastéis em diferentes criações.

“Entre doces e salgados, as combinações foram pensadas ao pormenor para evidenciar as características de cada estilo, mostrando a versatilidade gastronómica do vinho do Porto. Em prova, estão algumas das referências mais icónicas das três casas do grupo Fladgate Partnership: Taylor’s, Croft e Fonseca”, informa aquele grupo em comunicado.

grupo Fladgate Partnership
créditos: Grupo Fladgate Partnership

Os pastéis partem da forma tradicional do pastel de nata, embora guardem surpreendem no seu interior. O pastel de bacalhau e o pastel de alheira juntam-se ao Taylor’s Chip Dry; o de abóbora ao Fonseca Tawny 10 anos; o de chocolate e banana à referência orgânica da Fonseca, Terra Prima.

Já o clássico pastel de nata e o pastel de maçã caramelizada são servidos com Taylor’s Tawny 10 anos e o pastel que combina laranja com amêndoa, harmoniza com o Croft Reserva Tawny. Há também bolo de bacalhau com queijo Serra - que harmoniza com Taylor’s Chip Dry - e croquete de arroz de pato - servido com Taylor’s LBV.

Nos petiscos (a partir de 2,50 euros) podem encontrar-se opções como palitos de mozzarella, snacks de milho e jalapeños.

grupo Fladgate Partnership
créditos: Grupo Fladgate Partnership

Aberto todos os dias, das 10h00 às 23h00, a Clérigos Tasting Room estende-se por todo o edifício do Passeio dos Clérigos, contando com uma sala interior e uma esplanada.

Além das harmonizações, é também possível optar por uma refeição mais completa. A carta divide-se em sopas, saladas, pratos principais – como por exemplo a Francesinha (12 euros), Prego de novilho (8 euros) e Açorda de gambas (9 euros) - e sobremesas - como Brownie de chocolate e Cheesecake Rocky Toffee, que combina caramelo, cacau e nozes (ambos por 3,50 euros).

Clérigos Tasting Room

Rua das Carmelitas, nº 151, Passeio dos Clérigos, Loja A1 Porto

Horário: diariamente das 10h00 às 23h00.

Contactos: tel. 932 091 603; e-mail: clerigos.mesa@tresseculos.pt

A carta de bebidas convida a descobrir mais sobre o vinho do Porto, com a possibilidade de provar, a copo, diferentes estilos, desde Portos de aperitivo, onde se incluem os refrescantes cocktails Taylor’s Chip Dry Tonic (5 euros) ou Frozen Croft Pink (5 euros) até aos Portos mais encorpados, como Taylor’s LBV 2014 (5 euros) ou Fonseca Tawny 10 Anos (6 euros). Há também uma seleção de vinhos, cervejas e bebidas espirituosas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.